Variedades

O cabeleireiro Italo Saliccio fala sobre técnicas e cores mais utilizadas neste inverno

A estação considerada a mais elegante está chegando e com ela tendências em moda, acessórios e beleza. No inverno, o desejo das mulheres em mudar o visual aumenta e o cabelo, é uma ótima opção para iniciar a transformação.

Segundo o cabeleireiro Italo Saliccio, as cores naturais vão chamar muito mais atenção, porém com mais texturas e luminosidade. O castanho com mechas levemente acobreadas, avermelhadas ou com efeito sun-kissed, reproduzindo o queimado pelo sol, farão sucesso.

Para transmitir esse resultado natural, é utilizada a técnica contour, para realçar o rosto e a free handsmechas feita à mão livre e sem acessórios, ou seja, sem uma quantidade certa de fios. O clareamento deve ser de um ou dois tons acima do marrom, em pontos estratégicos, criando profundidade e um efeito tridimensional.

Outra aposta para a estação, é o ruivo strawberry blonde, um pouco mais acobreado e com efeito marble hair (marmorizado), com contraste de mechas em tons mais claros, imitando o cabelo natural de criança. Também será bastante utilizado o estilo pumpkin spice, com a raiz escura e as pontas mais desbotadas, formando um degradê.

Já para as mais mulheres mais ousadas, Italo indica o tom candy pink, em todo cabelo, nas pontas ou em mechas pontuai, em cabelos de comprimento médio a longo. Em alguns casos, para chegar a cor desejada é preciso descolorir, tornando os fios mais fracos, então para mantê-los saudáveis por mais tempo, é necessário fazer manutenção e hidratar semanalmente.

Para saber mais sobre Italo Saliccio, acesse as redes sociais: www.facebook.com/italosaliccio / www.facebook.com/crafthairls – Instagram: @italosaliccio

Sobre Italo Saliccio:
Criador de estilos e conceitos, o cabeleireiro Italo Saliccio com sua vasta experiência de quase 13 anos em corte e coloração, é conhecido em São Paulo por ser o idealizador do “Projeto Loiro Milionária” (#projetoloiromilionaria), no qual sua equipe utiliza técnicas inovadoras trazidas de outros países pelo profissional, deixando o cabelo de cada cliente com o tom de loiro desejado e adepto pelas celebridades.
Já colocou suas mãos mágicas no cabelo de vários famosos e modelos, como: Latino (cantor), Carla Salomão (modelo), Marcela Bittar (modelo), Marion K (cantora), Dodô do Pixote (cantor), Murilo Benício (ator), Rodriguinho (cantor), Maria Melilo (ex-BBB), Paula Bencini (cantora), Marisol Mello (cantora), Didi Wagner (apresentadora), Mateus e Nathan (dupla sertaneja), entre outros.

Previous ArticleNext Article