Variedades

Enxergar bem sem óculos de grau é o desejo de muitas pessoas

Quem utiliza óculos sabe muito bem como é desconfortável em algumas situações, principalmente para quem precisa carregar sempre dois: um para perto e outro para longe. Sem contar com as lentes bifocais e multifocais que esteticamente não são nada agradáveis.

A visão é responsável pela maior parte de tudo que percebemos, muitas pessoas não se preocupam em manter em bom estado a saúde dos olhos até que identifique alguma deficiência, como o astigmatismo, hipermetropia, miopia e a presbiopia, conhecida como “vista cansada”, que atinge grande parte da população a partir dos 40 anos.

Para correção desses problemas, o oftalmologista Dr. Flávio Rangel indica a Cirurgia Refrativa LASIK ou PRK, em ambas as técnicas é utilizado o mesmo aparelho a laser. O que difere uma da outra é a forma de aplicação do laser em cada caso, pois o resultado final é semelhante.

A cirurgia restabelece o poder de enxergar melhor, principalmente a qualidade de vida, sem a inconveniência e limitações que os óculos proporcionam. Praticar esportes, dirigir, ler e manter a aparência natural são alguns dos benefícios que mais se destacam.

Outra opção bem conhecida para quem sofre de ametropia individual ou combinada, e não quer se submeter a uma cirurgia são as lentes de contato. Para que os resultados sejam positivos, o Dr. Flávio utiliza técnicas para que haja o equilíbrio ideal na correção do grau e maior conforto visual do paciente.

Para conhecer as especialidades que o Dr. Flávio Rangel atende, acesse: www.iofran.com.br

Previous ArticleNext Article