Comportamento

Chef Eric Thomas ensina como preparar o saudável e saboroso “Shake Afrodisíaco” do restaurante Tantra

Para manter a boa forma no inverno, sem precisar deixar de lado as delícias gastronômicas, o chef Eric Thomas ensina a preparar o “Shake Afrodisíaco” do cardápio do renomado restaurante Tantra, conhecido por seus pratos saudáveis, exóticos e afrodisíacos.

O Shake além de saboroso e afrodisíaco, proporciona bem estar e faz bem à saúde, pois contém ingredientes, como: a maca peruana, que ajuda a combater o inchaço, reduz o apetite, fortalece o coração, aumenta o libido, previne o diabetes, e evita anemia e a osteoporose. O cacau, por ser isento de açúcar é menos calórico e gorduroso, do que o chocolate.

A banana, que é rica em ferro e também um grande aliado para quem deseja parar de fumar, pois possui vitamina B6 e B12 que juntamente com o potássio e o magnésio, ajuda o corpo a se recuperar dos efeitos da falta de nicotina.

O colágeno, que mantém a firmeza e a elasticidade da pele, a integridade dos músculos, ligamentos, tendões, articulações e ajuda a proteger os ossos.

A tradicional canela, que contribui para o emagrecimento por ser um alimento termogênico, tem ação anti-inflamatória, é rica em fibras e reduzir a glicose no sangue que pode causar a diminuição da libido. É também indicada especialmente para homens que sofrem de problemas de ereção.

A amêndoa, que além de possuir fibras, proteínas, vitaminas e minerais, também diminui o mau colesterol LDL responsável pela obstrução do fluxo de sangue para o coração, evitando ataques cardíacos. E finalmente, o conhecido Whey Protein, que serve como suplemento alimentar utilizado por praticantes de atividade física, e para quem pratica exercícios com peso, auxilia no ganho de massa muscular, reduz a fadiga e favorece para queima de gordura.

“Os ingredientes do Shake Afrodisíaco, podem ser encontrados em supermercados, lojas de produtos naturais e mercadões. É uma ótima opção para acompanhar as refeições, principalmente o almoço por ser light e saudável”, diz Eric.

 Receita

Ingredientes:

1 banana grande

1 colher de sopa de cacau em pó

1/2 colher de sopa de maca peruana

1 copo de leite desnatado

1 colher de sopa de amêndoas

1/2 colher de sopa de canela

1 colher de sopa de Why Protein

1/2 colher de sopa de colágeno

Gelo a gosto (opcional)

Modo de preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo

Servir gelado (opcional)

Dica do Chef: Polvilhar um pouco de raspa de chocolate meio amargo em cima para decorar.

Para saber mais dicas do chef, acesse: www.youtube.com/channel/UCit1HHCeLk3oi7wuTIHYRPw

Previous ArticleNext Article