Variedades

Balão intragástrico, uma boa solução para obesidade

Muitas pessoas que sofrem com sobrepeso buscam inúmeras alternativas para emagrecer, porém a maioria sente muita dificuldade e recorre ao balão intragástrico. Esse procedimento é indicado para quem possui o ICM (índice de massa corporal) maior que 27 e só é eficaz, com mudanças de hábitos, ou seja, acompanhado de uma boa alimentação.

A proprietária da clínica Sainte Marie, Gislene Maia, explica que o balão intragástrico pode auxiliar na perda de 15 a 20 %, em média do peso inicial, dependendo do caso, pois cada paciente tem uma resposta diferente ao procedimento.

Para obter o resultado esperado, é importante que durante o período de uso do balão gástrico, a pessoa siga uma dieta orientada por um especialista. E após a retirada, tenha uma boa alimentação para manter”, diz Dr. Eduardo Grecco, da Clínica Sainte Marie.

A prótese produzida em silicone, é preenchida com soro fisiológico e azul de metileno estéril, nos volumes de 400 a 700ml. Ocupa parcialmente o estômago levando à sensação de saciedade mais rapidamente.

Sua colocação é realizada através de uma endoscopia digestiva (mesmo procedimento utilizado em exames para a detecção de problemas de estômago como úlcera e gastrite), ou seja, não é cirúrgico. Uma das vantagens é ser reversível, caso o paciente não se adapte, pode ser facilmente retirado.

Para saber sobre a clínica Sainte Marie e especialidades, acesse: www.saintemarieabc.com.br

 

Previous ArticleNext Article